Alunos de PP da ECA criam campanha para receber os novos alunos da USP

capa-pp-2

A partir desta segunda-feira, 26 de fevereiro, a USP recebe mais de dez mil novos alunos, 11.147 mais exatamente. A Semana de Recepção aos Calouros dá as boas-vindas aos ingressantes de 2024 com a campanha “Viver a USP é melhor que sonhar”, criada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da ECA, sob a coordenação do professor Heliodoro Teixeira Bastos Filho, o Dorinho.

Com cartazes, totens, banners e faixas espalhadas pelos campi da USP, a campanha busca enviar mensagens para os novos alunos se sentirem acolhidos e transmitir os valores de humanismo, excelência, universalismo e solidariedade cultivados pela universidade, além de divulgar o Disque-Trote.

Semana de Recepção aos Calouros

Promovida pelas faculdades e entidades estudantis, a Semana de Recepção aos Calouros conta com atividades sociais, esportivas e culturais, reuniões com estudantes e familiares, apresentação dos cursos e da universidade. Também haverá campanhas de doação de sangue e de cabelos, doação de medicamentos e outras ações sociais. O objetivo é incentivar as unidades a promoverem uma melhor integração entre os novos alunos e os veteranos, além de oferecer aos calouros dicas e informações sobre a vida universitária.

Os eventos são realizados na primeira semana do ano letivo, quando as aulas regulares são substituídas por atividades como gincanas, oficinas, palestras, campanhas educativas e ações sociais. A semana foi criada com a intenção de acabar com os trotes violentos e construir pontes de união, combatendo qualquer forma de violência e discriminação.

Campanha de recepção aos calouros

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes, mostrar um pouco a universidade e orientar as atividades de recepção aos calouros, a USP desenvolve todos os anos, desde 1999, uma campanha publicitária de recepção aos calouros criada pelos alunos do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ECA.

Segundo o professor Dorinho, a ideia é que a recepção seja permeada de acolhimento e atenção. Há 25 anos, sempre em dezembro, Dorinho e os alunos apresentam de oito a dez trabalhos no Conselho Universitário para a Pró-Reitoria de Graduação, professores da Comissão de Recepção aos Calouros e convidados. “É o momento mais importante da disciplina, onde todos nós aprendemos muito”, diz Dorinho. “Esse momento da disciplina é sempre lembrado pelos ex-alunos.”

Confira algumas peças da campanha de 2024

Professor Dorinho fala sobre as campanhas de recepção aos calouros:

Compartilhe
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}