Michael Ruman lança longa de ficção infanto-juvenil

“Empirion: Uma aventura com Einstein” está nos cinemas na rede Cinemark de todo o Brasil

Formado nos cursos de Publicidade e Propaganda e Cinema da ECA, turmas 1980 e 1981, Michael Ruman acaba de lançar um longa-metragem de ficção infanto-juvenil. Trata-se do live-action “Empirion: Uma aventura com Einstein”.

No elenco, também estão outros ecanos: Norival Rizzo, formado pelo CAC, e Eliana Fonseca, das turmas de Cinema 1980 e EAD 1981, que trabalha com o Michael desde os tempos da faculdade.

Sinopse

Num futuro não muito distante, Félix, um adolescente apaixonado por ciência, terá que deixar a escola para trabalhar e ajudar a família que passa por dificuldades financeiras devido à doença da irmã, Amelinha. O menino cientista decide que a melhor maneira de resolver os problemas é desenvolver um invento para participar de um concurso científico e poder ajudar a irmã mais nova, além de conseguir o sonhado passaporte para o mundo da ciência. O tempo é curto e o pequeno gênio, estancado em equações quânticas, precisa de ajuda. Seus amigos Zé Coelho e Julia embarcarão juntos com ele na missão de encontrar o famoso cientista Albert Einstein, materializado no presente graças ao polêmico projeto Empirion, e conseguir a ajuda que falta para finalizar o invento. Mas nada será fácil pois Fausto, o dono do hotel onde Einstein está hospedado, e sua filha Maria, colega de classe de Félix, farão de tudo para roubar o invento de Félix.

Sobre o diretor

Michael Ruman é diretor de cinema e TV, roteirista, montador e escritor, formado em Cinema e Publicidade pela ECA.

Trabalhou em mais de dez longas-metragens, trinta curtas-metragens e ganhou cerca de vinte prêmios nos principais festivais de cinema brasileiros e estrangeiros, tais como melhor série de TV da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por “9MM”, em 2008; melhor montagem no Festival de Cinema Infantil de Ciudad Guayana, na Venezuela, em 2002, por “Castelo Ra-Tim-Bum, o Filme”; melhor montagem no Festival de Cinema de Cuiabá, em 1994, por “Alex”; e melhor montagem no Festival de São Luís do Maranhão, em 1993, por “Noite Final Menos Cinco Minutos”.

Desde 2016, ele cria, desenvolve e dirige conteúdo de ficção para a Moonshot Pictures, com trabalhos como “Empirion”, “Os Xeretas” e “Magal e os Formigas”, entre outros.

Em séries, participou como diretor, cocriador do conceito e roteirista de “Spectros” (Netflix) e como diretor de “O Mundo de Luna” (HBO MAX), “9mm” (FOX), “171 – Negócio de Família” (Universal TV) e “Disney Cruj” (SBT Television e Disney Channel).

Para mais informações sobre o trabalho do Michael, visite o site www.michaelruman.com e também a página dele no imdb.

Ficha Técnica

Duração: 96 minutos
Produtoras: Anágua Filmes / Moonshot Pictures
Produção Lia Nunes e Roberto d’Ávila
Roteiro: Cadu Machado, Michael Ruman, Lia Nunes, João Roberto Gaiotto, Bruno Barrio
Direção: Michael Ruman
Direção de fotografia: Uli Burtin
Direção de arte: Antonio de Freitas
Elenco: Norival Rizzo (Einstein); Davi Campolongo (Feliciano/ Félix); Kevin Vechiatto (Zé Coelho); Lívia Silva (Júlia); Pietra Quintela (Maria); André Abujamra (Fausto); Clarissa Kiste (Zélia); Eliana Fonseca (diretora da escola); Clarisse Abujamra (Michele); Lilian Blanc (Lia)

Compartilhe
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}